Powered By Blogger

25 de janeiro de 2011

Quando a religião atrapalha...

De um lado a salvação, do outro a perdição e assim nos arrastamos desde o princípio... 
Gostaria muito de saber como chegaremos no fim... Espero que conscientes!!! 
A crença no bem e no mal absoluto, cultuada pela nossa tão falha cabeça humana é estopim de todo tipo de preconceito, discriminação, segregação, por todas as guerras, responsável por toda violência e miséria da sociedade.
Em nome de Deus, que segundo as escrituras, é bom e justo, muitas bandeiras sangrentas foram e erguidas e ainda continuam de pé, agitando nossa ignorância. 
Já dizia o tão clamado Jesus "não julgueis para não serdes julgados", "com a mesma medida que medires serás medido", "a cada um segundo suas obras". Fácil de dizer, difícil de entender... ainda teremos que percorrer muito os caminhos do coração para aprender que aqui estamos para conviver... Viver com... Não temos como fugir!!! 
Respeito não significa conivência, respeito significa respeito. A palavra respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás... Então, olhe para trás e veja o que você fez... A mudança começa no eu... corações permeados de orgulho, egoísmo e preconceitos não olham para trás e assim as verdadeiras necessidades deixam de ser atendidas...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário